Dica do Cupido - O melhor amigo dos casais

O melhor amigo dos casais

Você está em

Aula de dança

Aula de dança

Romance: 2

Custo: 1

Quando vocês vão a festas de casamentos, aniversários ou restaurantes com pista de dança e chega o momento da descontração, de ir para a pista e cair na dança, vocês acabam ficando sentados na mesa?

Além de ficarem sentados, fica impossível conversar  por causa do som alto, restando apenas o silêncio?

Esta pode não ser a realidade de todos, mas acontece para muitos casais. Por não saberem dançar, ficam tímidos sentados em suas mesas.

Mas existe também aqueles mais desinibidos que arriscam alguns passos e quando chega a hora do rock anos 60 tocando Estúpido Cupido, Biquíni de Bolinha Amarelinho ou Village People chegam a literalmente soltar a franga.

Se vocês fazem parte do grupo que não sabe dançar e também não arriscam alguns passos, saiba que é fácil resolver este problema. A solução é freqüentar aulas de dança!

É muito divertido, e vocês passarão mais tempo juntos e, assim vão aprendendo a perceber um ao outro de maneira mais íntima, porque dançar envolve indicar e perceber movimentos. É a arte de saber conduzir uma dama e a sensação dela de se deixar levar.

Depois de algumas aulas e treino, ambos estarão aptos para dar verdadeiros shows nas próximas festas. Estarão dançando bonito! Mas o importante não é o show, é se divertir e aproveitar cada momento.

Como funcionam as aulas de dança

Normalmente as academias de dança oferecem um pacote básico com aulas de bolero, samba de gafeira e soltinho e algumas específicas como forró, salsa, merengue, tcha-tcha-tcha, samba rock e zouk.

O mais provável é que a escola ofereça os três ritmos principais, bolero, samba de gafieira e soltinho, incluindo algumas esporádicas com os demais ritmos. É um pacote interessante porque vocês terão oportunidade de ver um pouco de cada estilo, mas aprenderão melhor os 3 ritmos principais.

Dica: geralmente as academias de dança oferecem desconto para casal. Como a procura maior é pelas mulheres, normalmente há falta de cavalheiros. Se vocês estão indo como casal, verifique a possibilidade de obter desconto. É provável que consigam.

A aula tem duração de mais ou menos 1:30 hora, e vocês poderão "rodar". Rodar é trocar de par. Não precisa ficar com ciúmes do seu parceiro, porque a troca existe para que cada um possa dançar com pessoas diferentes, e assim facilitar o entrosamento entre todos. É bom para o aprendizado e facilitar a descontração.

Agora que vocês já sabem como funciona uma aula de dança, que tal visitar algumas academias, freqüentar uma aula de demonstração e escolher aquela que mais lhe agrade e começar a dançar?

Lembre-se, não existe nada mais romântico que um casal apaixonado dançando bolero. "Se essa frase soou um pouco estranha? Comece a fazer aula de dança para entender melhor o que estou dizendo".

Pag de 1 (1)