Dica do Cupido - O melhor amigo dos casais

O melhor amigo dos casais

Você está em

Escrever um cartão romântico

Escrever um cartão romântico

Romance: 2

Custo: 1

Escolher o presente ideal não é uma tarefa fácil, mas se compararmos com a dificuldade de escrever um cartão, escolher o presente acaba ficando super fácil.

Há pessoas que tem habilidade para escrever e conseguem passar para o papel mensagens românticas com facilidade, outras, porém, tem grande dificuldade para escrever. Não é raro conhecermos pessoas que compraram o cartão, mas por não saberem o que escrever, entregam o presente sem ele.

Passam tantas idéias pela cabeça que no final o papel acaba ficando em branco.

Expressar sentimentos não é fácil e ter a habilidade de redigi-los é ainda mais difícil.

Mas não se preocupe, vamos explicar de forma fácil como escrever um cartão romântico e após ler esta dica, você não terá mais desculpas para não escrever ótimos cartões românticos para o seu amor.

Os cartões podem ser escritos para acompanhar presentes em geral, mas também podem ser escritos como um presente, ou seja, o presente entregue é o cartão. Funciona muito bem, porque o que conta é a mensagem e um cartão romântico faz a alegria de muitos amores.

Você pode, escrever o cartão e deixá-lo sobre a pia do banheiro para que o seu amor leia ao acordar, escondê-lo na bolsa dela, enviar pelo correio. Será super romântico e com certeza ela irá adorar a surpresa.

Para escrever um bom cartão não adianta olhar para o papel em branco e esperar vir à frase perfeita. Escrever requer um pouco de trabalho, o ideal é fazer um rascunho no computador, assim você economizará algumas folhas de papel, mas se você prefere papel e caneta, mãos a obra.

Comece escrevendo o que der vontade, sem ser muito crítico, coloque as idéias no papel em tópicos.

Após algum tempo você terá várias frases pela metade, algumas boas, outras nem tanto, isso é normal, mas você vai perceber que a idéia geral do que você pretende comunicar já está lá. Após criar um volume razoável de frases, ficará mais fácil concatenar as idéias e criar uma mensagem romântica com começo meio e fim.

Procure escrever coisas que estão ligadas diretamente à personalidade da pessoa, aqueles pequenos detalhes "que só você notou" e que fazem toda a diferença no relacionamento. Escrever coisas como "adoro o jeito que você meche no cabelo" ou "aquele seu sorriso meio embaraçado me enche de alegria", mostram que você percebe a pessoa nos mínimos detalhes e qualquer pessoa gosta de ouvir uma declaração de como você a vê.

A mensagem não precisa ser longa, se você não tem prática, escreva pouco com simplicidade, mas que expressem como você pensa. A grande dica é, seja você mesmo ao escrever um cartão.

Aliás, cartão é algo muito pessoal, portanto, use o computador apenas para fazer o rascunho, mas ao escrever o cartão definitivo, faça-o à mão. Mesmo que sua letra seja feia, de difícil leitura, não tem problema, escreva mesmo assim o que conta é a sua vontade de fazê-lo. Lembre-se, no cartão o mais importante é a demonstração de afeto e carinho, portanto, procure sempre escrever os cartões a mão.

Não esqueça de assinar e datar o cartão, e pode ter certeza de que este ele será colocado naquela caixinha de coisas do passado que sempre recorremos quando queremos relembrar os bons momentos.

Agora que você já sabe como escrever um cartão, que tal pegar papel e caneta e criar uma mensagem para um cartão romântico para o seu amor?

Não esqueça de nos contar os resultados.

Pag de 1 (1)