Dica do Cupido - O melhor amigo dos casais

O melhor amigo dos casais

Você está em

Presentes étnicos

Presentes étnicos

Romance: 3

Custo: 1

O Brasil é marcado pela grande miscigenação de povos e culturas. São italianos, espanhóis, japoneses, portugueses, russos, chilenos, ucranianos, enfim, é a junção de um pouco de cada um dos quatro cantos do mundo.

É esta salada de frutas de etnias que faz do Brasil um país tão especial.

E como não poderia deixar de ser, temos namorados, namoradas, maridos, esposas e casais que tem alguma dessas descendências, ou várias delas. É o típico brasileiro, um pouco de italiano, com uma parte de espanhol, alguns traços de português e uma pitada de eslavo. Não necessariamente nesta mesma ordem ou com estas etnias.

E as famílias normalmente mantêm as tradições de seus antepassados, valorizando hábitos e costumes típicos de sua etnia.

Se você identificou no seu parceiro ou sua parceira esta situação, dar um presente étnico pode ser uma boa opção.

Você irá mostrar que valoriza e respeita a sua cultura, além de que, os presentes são exóticos e de uma beleza ímpar.

Normalmente os presentes étnicos são artesanatos e não é fácil encontrar para comprar em lojas tradicionais. Apenas no caso dos japoneses, que possuem uma comunidade muito forte e um bairro inteiro dedicado a sua cultura, como é o caso da Liberdade em São Paulo. Mas para as demais culturas você terá que entrar em contato com alguém da comunidade que poderá lhe indicar onde comprar o presente.

Cada cultura possui os seus presentes típicos, mas normalmente você irá encontrar cerâmicas, bordados, instrumentos musicais, objetos de decoração e muito mais.

Pag de 1 (2)